Dicas Mamãe e Bebê

Aqui seguem dicas pertinentes ao mundo feminino e materno. Estas que vamos descobrindo com as experiências em cada fase vivenciada.

CUIDADOS COM O BEBÊ

Baby Creme - Troca de Fraldas Weleda
Minha filha sofreu muito com assaduras depois que tomou pela primeira vez antibióticos. E assim continuou toda vez que tinha que tomar este medicamento.
Tirando os tratamentos médicos para assaduras, o pediatra da Fefe em uma das consultas, me indicou a Baby Creme - Troca de Fralda da Weleda. Ela é conhecida porque é composta por substâncias naturais.
O preço dela é superior aos demais creme convencionais, porém ela não necessita de uma camada grossa durante a aplicação, o que acaba tornando uma pomada ecônomica. Recomendo super para a futuras mamães. Sem contar que o cheirinho dela é maravilhoso, vale a pena.


Dica: Peçam no chá de Fraldas para vocês conhecerem
Gel Dental Infantil Weleda
Outro produto que a minha filha utiliza e que gostamos bastante é o Gel Dental Infantil. Não sei se é impressão ou não, mas me parece que ele realmente limpa os dentes dos bebê comparados com outros gels.




Shampoo e Condicionadores para Bebês
Meninas, o mercado dispõe de várias linhas, mas a que eu mais gostei e que a minha filha usa é o Sabonete liquido Cabelo e Corpo do Boticário - Linha Boti. A Fefe ganhou de uma amiga minha a Lina, quando esta veio me visitar logo que a Fefe nasceu.
Adorei o cheirinho, sem contar que deixa os cabelos e o corpo do bebê cheiroso por mais tempo.
A minha filha usa tanto o shampoo como o condicionador. E uma dica valiosa. Faz uma super diferença usar condicionador nos bebês.


Lava Roupa de Bebê - Vida Macia
Aqui outra dica da minha amiga Lina. Este sabão líquido de bebê também deixa um aroma nas roupinhas que são exclusivos, usando o amaciante da mesma linha então, sem comentários. Não tinha quem não comentasse sobre as roupinhas perfumadas da Fefe.
Este sabão liquido é difícil de se encontrar. Onde normalmente nunca falta é no Pão de Açúcar. Mas quando acharem, façam estoque, porque até lá costuma faltar.


Linha Mini Kids
Para quem não conhece, é uma marca só para bebês de 0 a 12 meses. Confeccionada com fio egipício e jato de cerâmica esta malha ainda conta com o fator de proteção solar. Puro conforto. Vale a pena investir nesta marca, principalmente no enxoval da maternidade e do primeiro mês.
Conheci esta marca  na Alô Bebê, quando comecei a montar o enxoval da Fefe. Só parei de usar porque não tinha mais para o tamanho dela. É uma pena eles não investirem em crianças maiores. Sou super fã.


Chupetas MAM
Bom sempre achei fofíssimo bebê com chupetas. E quando a minha filha nasceu encontrei este modelo super delicado. Hoje ela esta com dois anos e já estou no processo de tirar a chupeta. Ela só usa na hora de dormir. Tem uma mais linda que a outra.
Ela é de silicone com bico ortodôntico. E uma dica para a mamães de primeira viagem: Os bebês se acalmam com a chupeta, e de madrugada ela é uma mão na roda. Tem várias cores para meninas e meninos. Sempre encontro nas lojas Alô Bebê e no Extra. Na internet também é fácil de encontrar.

Chupeta MAM - Silicone, bico ortondôntico
Babadores
Bom este é um ítem que não fiz a menor questão de incluir no enxoval da Fefe. Nunca imaginei uma bebê babona e minha filha me surpreendeu. Com três meses ela abriu uma torneirinha e começou a babar como nunca tinha visto. Ela tinha uma roupinha mais linda que a outra, e o babador iria acabar com todo o charme. Foi quando uma colega de trabalho indicou a loja virtual da amiga dela. Fiquei louca e a partir daí a Fefe começou a desfilar com um babador mais fofo que o outro. Bonito e de boa qualidade, só encontrei os da marca Carter´s. Vocês podem comprar com segurança nos endereços: www.cemporcentokids.com.br e no próprio site da Carter´s www.carters.com

Alguns modelinhos para vocês babarem!
Caixa de Higiêne
Bom na prática quanto mais organizado melhor. Esta foi a caixa que me inspirou. Quando estava grávida, procurando os itens de decoração do quarto da minha filha, encontrei esta caixa maravilhosa para guardar fraldas, pomadas, cotonetes e outros itens necessários nas trocas. Meu marcineiro fez a caixa em mdf no formato e com as divisórias que eu queria, meu marido e eu revestimos com papel de parede no tom do quarto dela. Ficou tão linda quanto.
Hoje tem na internet para facilitar a nossa vida, sites para comprar tecido auto colante. Uma mão na roda e um charme maior ainda. Segue os links indicados por uma colega de trabalho que já efetuou compra neles.


CUIDADOS COM A MAMÃE

TRALHA DE MÃE
Bom uma mãe de primeira viagem, enquanto grávida não tem noção, do que é uma mala de bebê. Então, mamães espero que eu possa aqui informar vocês que é preciso ter uma bolsa para o bebê onde quer que você vá. Esta bolsa não tem que ser só bonita, ela tem que ser funcional e grande. Isso mesmo, grande! Só as fraldas ocupam boa parte delas. Então aqui vai a minha dica de mais um kit a ser considerado no seu enxoval. E importante: Não deixe para preparar esta bolsa depois que seu bebê nascer.

Bolsa com trocador
Tem uma mais linda que a outra. Pesquise e compre uma que seja a sua cara e não a do bebê, é você quem vai usar.

Esta é a minha bolsa, tem uma cor neutra e até hoje uso em algumas ocasiões
Esta da Kipling é própria de maternidade e inclui:

- Divisórias removível super práticas para encaixar mamadeiras, necessáries e pequenos objetos
- Bolsinho frontal com zíper, ideal para chupetas e pequenos objetos
- Compartimento principal fechado com zíper
- Dois compartimentos extras externos e amplos com velcro. Ideal para roupas usadas e fraldas de boca
- Bolso com tela interno
- Trocador estofado removível
- Bolso com ziper externo ideal para ser colocado documentos, carteiras e celular.

Necessárie para fraldas, pomodas e algodão
Não existe uma especifica para isso. Eu usei uma que havia ganhado, dessas para maquiagem. Foi super prática, cabia o kit básico fraldas, pomadas, algodão e mais algumas coisinhas como perfuminho e cotonete.

Dica: Compre e deixe um kit pomoda, algodão e fralda sempre em sua bolsa. Na correria do dia a dia, esta será uma preocupação a menos na hora de você sair.

Porta Chupeta com chupeta extra.
Tem vários modelinhos no mercado compre e reserve para a sua bolsa.

Pote de leite em pó.
Nos primeiros meses não será necessário, mas tão logo você começará a usar. Então, compre agora é super barato.

Porta Mamadeira térmico.
Tem vários modelos, mas eu recomendo o modelo da MAM que é mais compacto para ser carregado na bolsa do bebê

Saquinhos descartáveis
Esses modelinhos que compramos para deixar no banheiro. Compre um rolo e deixe em sua bolsa. Será muito útil pois bebês gorfam muito e cocos e xixis podem vazar. Então, estas roupas não irão se misturar.

Máquina Fotográfica
Esta não pode ser esquecida, deixe um espaço para ela em sua bolsa

Estes fazem parte até hoje das minhas tralhas

_______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário