domingo, 29 de janeiro de 2012

Mãe ou Profissional?

Nos sentimos culpadas porque ainda temos como ideal o modelo antigo da maternidade, no qual a mulher cuidava da casa, dos filhos, do marido e de si mesma tudo de forma impecável e estava sempre perto da perfeição.
Hoje, filhos, marido, casa, carga horária dobrada e o trânsito infernal, estamos nos sentindo sobrecarregadas, exautas e com o peso da sociedade  nos exigindo o velho padrão feminino da idade moderna, onde as mulheres eram consideradas "rainha do lar".
Porque queremos hoje atingir essa perfeição e ainda ter uma carreira de sucesso? Ja foi compravado que uma mulher que trabalha fora não traz nehum prejuizo social ou emocional para as crianças, pelo contrário: elas se saem melhor socialmente quando ambos os pais tem emprego.
Dá para ser uma boa mãe o suficiente, talvez não como a gente imagina que deva ser. Apesar de ja ter ouvido diversas vezes que o que vale é a qualidade não a quantidade e que criança quer quantidade. Acredito realmente que o que vale é o amor, o carinho e a atenção, nos pequenos detalhes da rotina das crianças. Esses são os momentos que estamos com eles todos os dias, e nao podemos deixar passar despercebidos.
Termino este post com um trecho de uma jornalista: ...."Meu irmão uma vez me disse que eu não ia ser uma jornalista tão boa como gostaria de ser e nem uma mãe tão boa quanto eu gostaria, mas que eu seria as duas coisas. Eu escolhi ser os dois.." E você, qual a sua escolha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário