sexta-feira, 17 de maio de 2013

10 Anos Em Boa Companhia


Hoje um dia especial... 

Afinal são 10 anos de casamento. Uma década de união, amor, paixão, dedicação e realizações.
 
A tão famosa Bodas de Estanho.

 O significado do Estanho na comemoração das bodas de 10 anos é:

“Preservação e Longevidade”.

 E este, é o meu desejo. Que Deus preserve o que de precioso ele tem depositado no decorrer dos anos e em específico neste ano nas nossas vidas.

Que Deus preserve nossas vidas, nossa união, nossa filha e o nosso anjo o Astor. Que muitas outras bodas venham.

Ouvi dizer que as bodas de 10 anos de casamento é o primeiro dos aniversários mais importante,  não acho bem que é bem assim,  Pois cada ano que completamos juntos, foi tão importante quanto este, foram degrauzinhos que subimos e construímos juntos.
Para comemorar as bodas de Estanho ou Zinco é preciso pensar sobre a durabilidade do compromisso de um com o outro durante toda uma década.
Há 10 anos casados, mas na verdade são 21 anos que tenho a  felicidade de caminhar por esta vida ao seu lado, e há 3 anos, recebemos a benção que consolidou o nosso casamento,  a nossa pequena Maria Fernanda.
Levando em consideração as características dos metais utilizados para nomear estas bodas, o estanho se caracteriza por ser altamente maleável (posso considerar que você é o estanho no nosso relacionamento), possui ponto de fusão bastante baixo, sendo por isso muito utilizado para soldas, sendo que resiste bem a corrosão. já o zinco também resiste a corrosão, é usado como metal de “sacrificio” na proteção nas ligas de aço e ferro, sendo o primeiro a corroer no lugar dos mesmos. (O zinco, neste caso eu, abrindo mão do meu orgulho e aprendendo a ceder). O que podemos tirar a esta altura da vida a dois, é que devido a convivência nos tornamos maleáveis, embora ao mesmo tempo com um ponto de fusão baixo, fervemos em algumas discussões, porém podemos nos sacrificar para proteger metais mais nobres (valores) que perduram mais tempo na relação.
Por mais que a caminhada as vezes pareça dura, fazê la a dois nos dá mais força para enfrentar a jornada da vida. E só tenho a agradecer por você ser este homem abençoado (chatinho de vez em quando), um pai amoroso, marido companheiro e de um coração do tamanho do mundo.
Quem nos conhece sabe que somos completamente diferentes, mas que direcionamos a nossa vida por um mesmo fio condutor, que preza os valores humanos, acima de tudo.
Obrigada coração, por me permitir caminhar ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário