sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vida de mãe - Amor que não pára de crescer

Minha gravidez foi super planejada.

Decidimos engravidar em Maio de 2009 e em Julho eu já estava grávida.

Minha carreira profissional era bem estável, apesar de estar trabalhando a poucos meses nesta empresa, ja trabalhava com a minha diretora e amiga a seis anos. Neste período estava bem tranquila em relação trabalho x gravidez. Nada referente a esse assunto me preocupava.

Antes de engravidar e durante a gravidez, eu imaginava que a minha filha iria para a escolinha logo que acabasse a licença maternidade, e que cresceria na escola como tantas outras crianças. Essa era a minha referência de mães que trabalham fora, inclusive da minha mãe, que é professora.

Mas… depois que a Maria Fernanda nasceu..… Fiquei muito envolvida com a amamentação, os cuidados, o aconchego do lar e da sua caminha, senti que com a Fefe não seria assim, mesmo todos falando que é normal.

Arrumamos uma babá e tudo se encaixou em nossas vidas.

Hoje a Fefe esta com dois aninhos, linda e saudável. Meu grande amor e o meu chicletinho como ela diz.

Passamos momentos maravilhosos e intensos quando estamos juntas.

Os finais de semana, como ela diz, é o "Dia da Mamãe", e todos os dias que não estou trabalhando faço tornar o dia a mamãe.

Como trabalho fora e muito, tenho as minhas assistentes em casa: a babá e a empregada três vezes por semana.

E por ter esta equipe é que consigo ter meus finais de semana 100% com a minha filha. Não é nenhum milagre ou textos bonitos que lemos na internet. É administração mesmo.

Aos finais de semana abri mão de qualquer coisa para mim. Ginástica, manicure, shopping, mercado, espiritualidade e outros prazeres que uma mãe, esposa e mulher tem que ter.

Tudo isso se encaixa na minha semana, o que torna ela bem agitada, mas que super funciona.

Então, o que quero deixar escrito aqui, é que mãe é mãe. Seja ela dona de casa ou trabalhadora.

Somos única, com filhos únicos e vida única.

Sabemos que a melhor mãe, não é aquela que trabalha fora ou que fica em casa, e sim aquela que sabe dosar um pouco de tudo e estar de bem consigo mesma dentro da rotina de vida que o casal/família tem.

Este equilibrio traz harmonia em nossos corações e em nosso lar. A paz e harmonia em nosso lar, se transforma em amor para toda a família.

O "amor" que todos falam, que transformam nossas crianças, que as tornam seguras e independentes entre outros que as pesquisa mostram.

Então, mamães trabalhadoras não se sintam culpadas por não estarem 24 horas com seus filhos, eles também precisam de um tempo para o seu amadurecimento.

Isso faz parte do grande ciclo da vida!

Um grande beijo a todas







Um comentário:

  1. Que fofo seu blog, não conhecia. Faz quase 1 hora que estou lendo seus posts. Adorei!!! mesmo com a Bruna grandinha, rsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir