terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Desejos de uma mãe para 2013

O ano que se passou foi muito bom para nós, cheio de realizações e de descobertas junto a nossa pequena. Mas, temos aqui um ano novinho em folha, cheio de páginas em branco para preenchermos novamente e continuar a nossa história. Aqui compartilho com vocês algumas das minhas metas e alguns desejos. Claro que poderemos pegar alguns atalhos, mas o importante é curtir a viagem e ser feliz!

Ficar Mai Tempo Com a Minha Filha
Tempo para estar junto, brincar, passear, olhar nos olhos dela, curtir a tal da infância que todos dizem que passa voando e passa mesmo.
Minha filha vai completar três anos agora em Março e parece que foi ontem que ela era uma bebezinha.
Trabalho muito e chego em casa por volta das nove da noite. Em 2011 e 2012 consegui me administrar nos finais de semana para ser o "Dia da Mamãe". Fico literalmente 100% em função da minha filha nos finais de semana.
Agora em 2013, além dos finais de semana, quero poder administrar melhor o meu  tempo durante a semana. Quero chegar em casa mais cedo para que eu possa poder aplicar o tempo ideal.
Li uma uma matéria feita com crianças e que fala que o tempo ideal para estar com elas e brincando (porque outras atividades não contam), são três horas por dia.
Não estou longe dessa meta. Mas para isso, preciso chegar uma hora mais cedo todos os dias. Qualidade é fundamental, mas crianças querem quantidades. Ja estou me esforçando para isso, porque o sorriso, a felicidade dela e os braços abertos para me receber quando chego do trabalho não tem preço.

Aproximar mais de Deus o meu coração e o  da minha filha
2012 foi um ano que precisei abrir mão de algumas atividades para poder dar conta do recado. Uma delas foi deixar de frequentar a minha religião.  Claro que não deixei de aplicar em casa e no meu dia a dia. Mas para 2013 quero começar a integrar a minha filha à minha fé e levá-la à evangelização da doutrina religiosa que acredito e pratico. Independente da fé que nos move, plantar a espiritualidade no coração dos nossos filhos e estimular a crença em algo superior é importante e o papel dos pais. Por isso, que assim seja.

Aceitar O Caos da Maternidade
Me descobrindo de novo em um novo momento. Temos que nos reiventar novamente ou então entraremos em curto circuito. Depois que somos mães, viramos coreografas, ficamos  montando várias coreografias para ver qual irá dar certo e no final temos que reinventa la para a apresentação dar certo.

Tirar a fralda noturna
A Fefe, em março, irá completar 3 aninhos. Deixou tranquilamente a fralda durante o dia com 2 ano e 5 meses. Portanto, esse próximo ano será a hora  passar a noite sem a fralda. Não sei nem por onde começar. Sem pressa chego lá.

Assumir Que Não Sou Perfeita
Difícil tarefa para 2013

Cuidar Mais de Mim
Desde que a minha filha nasceu, ouço esta frase mas na prática não tão simples assim.
Esta era uma da minhas metas para 2012 e que estava conseguindo praticar. Estava dando super certo até eu cair e quebrar o pé.
Então, em fevereiro de 2013 volto a esta rotina e claro que não envolve só isso: espiritualidade, lazer, entre outras coisinhas futil que toda mulher gosta de fazer e o mais importante: emagrecer alguns poucos quilinhos.

Cuidar Da Vida a Dois
Ser mãe e pai é muito bom mesmo. O Marcos e eu adoramos os passeios em família e abrimos mão total de passeios a dois para fazer a três. Mas sabemos que é saudável para o casal e para a família esta rotina.

Manter Contato Com  Minhas Amigas
Outro item saudável que vou retomar em 2013



2 comentários:

  1. Adorei! Tambem acho super importante a questão da espiritualidade, em qualquer idade.
    Perfeita a gente não é, mas que tem coisa que só a gente faz direito, isso tem. Kkkk

    ResponderExcluir
  2. é lu, eu continuo kardecista, mas no ano que passou nao frequentei as reuniões. este ano é um dos meus desejos voltar, mas estava pensando so em mim por conta dos horarios. Em casa pratico o basico com a fefe. foi qdo li em um blog e gostei da forma como ela colocou este desejo e resolvi reformular e reforçar na minha listinha. beijos para vc e seus pimpolhos lindos!

    ResponderExcluir