quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Transição das fraldas

Começo o ano dando uma atualizada nos meus arquivos e aqui estou novamente.
Quero compartilhar como vocês mais uma fase alcançada e sem sofrimentos. O momento que eu tanto temia: A transição das fraldas.
Na verdade, a Fefe começou a apresentar os sinais no começo do ano de 2012, com um ano e 10 meses. Ela sinalizava para nós quando fazia o coco e xixi e assim ja começamos a fazer a festa nesses momentos. Chegamos a comprar o peniquinho e em alguns momentos ela até pedia para fazer o coco. Mas para falar bem a verdade, eu não tinha muita pressa não, me preocupava com quantidade de roupas molhadas que teria pela frente. A pressa toda vinha por parte do meu marido. Seguimos nesse caminho até o começo de Agosto quando saimos de férias e fomos para Porto de Galinhas. O ambiente praia favoreceu bastante, pois o dia a dia com biquini fez com que a Fefe percebesse sem sofrimento o momento de pedir para ir ao banheiro e o fato de nós também não nos preocuparmos se ela deixasse escapar o xixi, acredito que passou uma certa segurança.
Assim quando voltamos para São Paulo ela ja estava treinada e assim seguiu adiante. Tivemos uma transição muito tranquila, sem estress para ela e para nós, e acreditem, não tive que comprar duzias de calcinhas como estavam me falando.
Hoje ela esta com dois anos e 10 meses e só usa fraldinha para dormir.
Li uma matéria durante este período em que estávamos fazendo a transição e este informava que, quando respeitamos o momento do bebê para esta mudança, tudo ocorre de forma muito tranquila, foi o que aconteceu conosco.
Quando forçamos esta situação, pode se preparar para baldes e baldes de roupas molhadas.
Boa sorte para quem irá entrar nesta nova fase.
Beijos
Pinico das Princesas - Cheio de charme, pois durante um período,
fará parte da sua decoração na sala

Esta é a minha filhota com dois anos e cinco meses ,
logo que voltamos das férias em Agosto

 

2 comentários:

  1. Muito bom ver uma experiência tão positiva Mô.
    Conheço estórias de crianças que tiveram que fazer terapia por traumas criados nessa fase.
    Também tô sem pressa dessa transição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa mesmo Lu, vou ver se encontro a matéria para te enviar é bem legal. Beijos e um ótimo 2013 para vcs quatro!

      Excluir