quarta-feira, 30 de maio de 2012

Colo Só Faz Bem

Meninas este blog era para eu falar mais de assuntos ligados aos assuntos sobre mães que trabalham fora, mas minhas amigas grávidas e com bebês com menos de um aninho, tem me feito relembrar o período em que tinha a minha filha bebê. Então porque não colocar dicas e experiências deste período vivido por mim? Hoje conversando com uma amiga que tem um bebê de três meses, levantamos o assunto sobre o excesso de colo. A minha experiência foi bem interessante. Minha filha não dormia muito e mamava de duas em duas horas. Então imaginem a minha rotina: Mamar, ela não arrotava e então eu tinha que ficar 20 minutos com ela em pé para o leite descer, nesse meio tempo vinha a troca de fralda e colinho pra lá e pra cá tentando faze la dorrmir. Meia horinha de sono e minha filha acordava. Com isso começava toda a rotinha. Isso era dia e noite. Todos falavam que eu tinha que deixa la mais tempo no carrinho pois iria voltar a trabalhar e ela iria estranhar. Um dia na casa da minha cumadre a madrinha da minha filha, conversando sobre este assunto, ela me falou uma coisa que me fez pensar diferente: "Você tem que aproveitar e ficar com a sua filha no colo o máximo que der, pois logo você voltará a trabalhar e não terá mais esse tempo, então aproveite. Ela irá sentir a sua falta de qualquer jeito e se adaptará ao novo." Depois deste dia, eu dei colo para a minha filha o tempo todo, como ela dormia muito pouco, no meu colo ela chegava a dormir duas horas, então dava colo mesmo. Minha filha assim que começou a engatinhar não quis saber mais de tanto colo e é assim até hoje.
Então, segure o seu bebê, fale com ele. Chorou, pegue o no colo. Afinal seu bebê passou nove meses colado com você. Esse carinho fará ele perceber que pode confiar nos pais e no mundo em sua volta. E tenha certeza tornará o seu filho mais calmo.
Beijos a todas

Nenhum comentário:

Postar um comentário